5 dicas de Aromaterapia para vencer a semana de trabalho.

Que Óleo utilizar para dar um gás na produtividade? Que Óleo usar para potencializar o tão necessário descanso após um dia de trabalho? Nesse post, descubra que Óleos Essenciais podem auxiliar-lhe em sua semana de trabalho.

 

Todos nós temos aromas favoritos e memórias ligadas a eles. O Jasmim pode lembrar-lhe do jardim de sua avó, quando o perfume inebriante dessas delicadas flores enchia o ar. Ou aquele cheiro suave e penetrante que o solo úmido exala em dia de chuva, lembrando momentos de aconchego e recolhimento.  Assim como esses aromas podem evocar pensamentos poderosos e memórias, o uso aromaterapêutico dos Óleos Essenciais é pensado para ser capaz de impactar o seu corpo e mente, energizando-os, acalmando-os, e alterando positivamente o seu humor. Se você souber usar os tipos certos de óleos, eles poderão ser justamente aquilo que você precisa para atravessar, com sucesso, uma semana de trabalho.

 Incorporar os Óleos Essenciais na rotina é um processo criativo de cada um. Há diferentes opções: você pode colocá-los em um difusor (pessoal ou de ambiente), adicioná-los a um banho, usar velas de aromaterapia, etc…

Segunda-feira

 

O que você precisa: uma memória impulsionada para dar partida em nosso motor pós-fim de semana.

Dica: Óleo de Alecrim. Você provavelmente conhece essa planta aromática na forma de tempero. Mas o Alecrim é um dos Óleos Essenciais mais comuns e tem sido reconhecido como um fortalecedor da memória e provedor de energia. Descobertas mostram que a inalação do óleo de Alecrim aumenta a frequência cardíaca, a pressão arterial, a taxa respiratória e o desempenho da memória. Participantes em estudos relataram sentirem-se mais renovados, ativos e menos sonolentos.

Terça-Feira

O que você precisa:  foco extra para uma sessão de brainstorming.

Dica: Óleo de Hortelã Pimenta (É inclusive o Óleo que estou usando agora). Estudos mostram que o aroma de Hortelã Pimenta pode ser um grande impulso cerebral (também na forma de chá). O Óleo Essencial de Hortelã Pimenta melhora a atenção e a precisão mental, assim como o Alecrim (qt. Cineol), ele também pode ajudar a aumentar o desempenho da memória.

Quarta-Feira

O que você precisa: um auxiliar para combater o stress de meio de semana.

Dica: Óleo de Bergamota. Quando você está se sentindo sobrecarregado e cansado, o Óleo Essencial de Bergamota pode ajudá-lo a dissolver o estresse. Uma pesquisa[1] descobriu que as pessoas, ao inalarem o Óleo Essencial de Bergamota, experimentaram uma diminuição nas respostas de estresse, pressão arterial e freqüência cardíaca.

Quinta-Feira

O que você precisa: um choque de energia antes daquela reunião com seu chefe.

Dica: Óleo Essencial de Jasmim ou Óleo Essencial de Laranja. Se você está se sentindo um pouco nervoso antes de uma grande reunião ou apresentação, estudos revelam que o aroma do Óleo de Jasmim tem efeito calmante- e outro estudo revelou que o Óleo de laranja ajudou os pacientes em consultórios odontológicos a experimentarem menos ansiedade.

 

Sexta-Feira

O que você precisa: um relaxamento muito necessário (e merecido!) após o trabalho.

Dica: Óleo Essencial de Lavanda. O perfume da Lavanda foi associado por muito tempo com descanso e abrandamento, e pesquisas comprovam que, de fato, esse é seu efeito. Um estudo descobriu que a inalação do Óleo Essencial de Lavanda ajudou os participantes a sentirem-se mais relaxados, sua pressão arterial diminuiu, sua frequência cardíaca e também sua temperatura da pele. Todos esses fatores facilitam o relaxamento e o descanso.

 

[1] www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4345801

*Créditos: http://www.apartmenttherapy.com/essential-oils-at-work-using-aromatherapy-to-survive-the-work-week-235058.

Salvar

Salvar

4 thoughts on “5 dicas de Aromaterapia para vencer a semana de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *