Da gestação aos primeiros cuidados

Neste espaço você encontrará produtos selecionados para estes momentos sublimes: desde a gestação até os primeiros cuidados com o bebê. Cuidados com a pele (da mamãe e do bebê), respiração plena, imunidade fortalecida, humor elevado e sono tranquilo são apenas alguns pontos onde a Aromaterapia pode auxiliar. Aproveite estes benefícios e guarde dessa fase lembranças perfumadas e inesquecíveis!

Óleo de Massagem – Floral Baby

Óleo de Massagem Floral Baby é uma mistura muito suave, destinada a pele sensível da criança e bebê ou para adultos com pele sensível.

Extrato floral de Calêndula, Lavanda e Camomila Alemã harmoniosamente diluídos em Óleo de Girassol fazem deste produto um presente precioso, para um cuidado 100% natural da pele de seu filho.

Cuidados Maternos

Cuidados Maternos é um luxuoso e nutritivo óleo de massagem desenvolvido para deixar a pele “lisinha” após ter dado à luz.

Não é nosso objetivo prometer que as marcas de estiramento irão desaparecer, mas sim proporcionar para você um óleo que irá irá nutrir sua pele pós gestação.

Hidrolato Helichrysum (Immortelle)

Poderoso em casos de contusões, dores musculares ou ossos quebrados e para evitar hematomas, porém não tão potente analgésico quanto o óleo.

Ótimo para ser usado após a prática esportiva, por seu grandioso efeito anti-inflamatório. Também uma boa escolha para pós-operatório, pois acelera a cicatrização e desintoxica o fígado da anestesia.

Pose ser usado como um enxaguante bucal, após a ida ao dentista e em casos de inflamação na gengiva. Ótimo para os cuidados com a pele, podendo ser usado em todos os tipos de situação.

Hidrolato Água de Rosas

Limpa e tonifica suavemente todos os tipos de pele, mantendo o equilíbrio do pH e estimulando o processo de regeneração.

Suas propriedades antibacterianas ajudam a combater a acne de forma bem gentil, em vez de um tratamento áspero.

Sabe-se que é útil no tratamento de todos os tipos de dermatite. Tem um efeito calmante em casos de queimaduras, além de nutrir e hidratara a pele.

Também oferece uma propriedade calmante para estados emocionais e psicológicos desequilibrados. É considerado um leve sedativo e antidepressivo. É usado na culinária da Índia, Turquia e Marrocos e durante os milênios em cerimônias religiosas.

Bergamota (LFC) – Óleo Essencial Orgânico

O óleo essencial de Bergamota (LFC) é livre de Furocumarinas.

Isso significa que este óleo pode ser utilizado em aplicações na pele, sem risco de causar sensibilidade a exposição Solar.

A Bergamoteira tem cerca de 4,5 metros de altura e folhas lisas e ovais.

Camomila Romana – Óleo Essencial Orgânico

Uma das ervas medicinais mais antigas que se conhece, a Camomila Romana é calmante e versátil.

Uma erva perene que é usada na Europa há mais de 2 mil anos, tem delicadas folhas plumosas e pequenas flores semelhantes a margaridas..

Ravintsara – Óleo Essencial Selvagem

É muitas vezes confundido com o Óleo de Ravensara, embora sejam bem diferentes.

O aroma de Ravintsara é semelhante ao de Eucalipto em alguns aspectos, porém mais herbal. Aromático,combina bem com óleos de madeiras, hortelãs e frutas cítricas.

Emocionalmente, o óleo auxilia a concentrar-se em meio a situações estressantes e acalma os nervos.

Capim Limão (Brasil) – Óleo Essencial Orgânico

Um Capim Limão perene alto e aromático chega a ter um metro e meio de altura.

Existem várias espécies de Capim Limão, mas as mais comuns são a do leste da Índia e das Índias Ocidentais.

Tem um odor de limão forte e refrescante, é usado como tempero na comida, bem como na perfumaria e também para aromatizar o ambiente.

Tea Tree (Melaleuca) – Óleo Essencial

A Melaleuca é uma pequena árvore ou arbusto originário da Austrália que os aborígenes há muito a utilizam por suas qualidades antissépticas.

As folhas são parecidas com agulhas e as flores são amarelas ou arroxeadas.

O óleo essencial é verde-amarelado claro e possui um penetrante aroma antisséptico.

Lavanda Maillette – Óleo Essencial Orgânico

O Óleo Essencial de Lavanda é versátil e considerado eficaz no tratamento de mais de 70 problemas de saúde.

Arbusto perene fechado com folhas pontiagudas e flores roxo-azuladas, há milhares de anos é usado como erva e óleo essencial.

Era um óleo para banho popular entre os romanos, que o espalharam pela Europa.