O Milagre da Luz Perfumada

Óleos essenciais são resultado de transformações bioquímicas induzidas pela Luz do Sol. Portadores dessa energia luminosa, são presentes milagrosos da Natureza. Restauram o equilíbrio em todos os níveis do sistema humano, aumentam a energia, elevam nosso humor, nos protegem contra a negatividade … e curam doenças cruéis muitas vezes não alcançadas pela medicina moderna. Eles têm sido utilizados em uma medicina mundial natural etnobotânica transmitida através dos tempos por nossos antepassados, xamãs, iogues, curandeiros, videntes, etc.

Valerie Ann Worwood em The Fragrant Heavens escreveu: “de um ponto de vista bioquímico cerebral, a busca da espiritualidade através dos aroma faz um grande sentido, pois a mecânica do olfato é apenas um curto passo biológico de distância da consciência, incluindo uma consciência mais elevada. Pensando nisso em termos de luz, os óleos essenciais são “luz capturada”, vem dos céus pelas plantas até nós. Do ponto de vista eletromagnético e energético vibracional, os óleos essenciais estão em harmonia com a vida. Eles ressoam conosco, como a vibração de uma corda de violino pode vibrar no outro. Nós ouvimos a mensagem que eles têm de trazer”.

As pesquisas modernas sobre Aromaterapia tornam evidente que um dos grandes fatores responsáveis pelos múltiplos efeitos de cura surpreendentes dos óleos essenciais é que eles são uma expressão mais concentrada da planta da qual se originam. Eles absorvem em sua estrutura mais fina para além do nível quântico, múltiplas energias cósmicas positivas de luz.

Salvia in sunlight
Salvia in sunlight

Quando a influência do Sol penetra nas flores, frutos ou folhas, o resultado geral frequentemente serão óleos essenciais. Quando a mesma energia penetra no caule (madeira) ou na raiz, os resultados podem ser óleos essenciais, bálsamos aromáticos (Copaíba, Bálsamo do Peru, etc.) ou resinas (Mirra, Olíbano, etc.).

A Luz do Sol simplesmente está na base da totalidade da vida vegetal possibilitando a fotossíntese,  “síntese ou transformação combinada através da luz”.

Graças às suas centrais de clorofila agindo como blocos de poder fotônicos, a clorofila é o “engenheiro mestre” neste processo – captura a energia do Sol e transforma sua luz em energia bioquímica. A fotossíntese só pode acontecer quando a energia cósmica do Sol interage com estruturas de nível molecular, atómico e quântico ocultos da planta, a fim de dar origem aos múltiplos compostos bioquímicos que estruturam a base materializada de todos os óleos essenciais.

A planta cria óleo essencial com o auxílio do Sol e irá armazená-lo em glândulas específicas servindo como reservatórios de energia – que ela irá “consumir” até certo ponto, se lhe faltar a luz do Sol devido à súbitas mudanças climáticas.

Oshadhi Palo Santo Oil Aura Field
Oshadhi Palo Santo Oil Aura Field

Este “poder fotônico” das plantas será profundamente absorvido por nós seres humanos quando usamos óleos essenciais. Eles são a energia do Sol materializada para auxiliar os preciosos processos de vida que irão prosperar no Universo.

A natureza “ensolarada” e radiante dos óleos essenciais é certamente uma das principais razões por que as pessoas sintam muita afinidade pela aromaterapia hoje, especialmente com o nosso estilo de vida moderno.

Os óleos essenciais são maravilhosos aliados feitos de “luz perfumada” para uma nova abordagem de auto-cura através de felicidade e alegria.

Dr. Malte Hozzel

Fonte: Oshadhi.life

Deseja Comprar Óleos Essenciais de Qualidade?

Você encontra Óleos Essenciais Puros acessando este link: oshadhi.com.br/loja.

Gostou do artigo? Compartilhe conosco sua opinião! Comente, pergunte, inspire-se.

10 thoughts on “O Milagre da Luz Perfumada

  1. josiane silva says:

    Que texto maravilhoso! Mas uma pequena dúvida: e para os óleos essenciais de raízes, como o vetiver? Qual a influência do sol nesses óleos?

  2. Oshadhi says:

    Olá Josiane! Que bom que gostou. A influência do Sol, se dá na planta como um todo. Já os óleos, são obtidos de partes diferentes em cada planta, e possuem efeitos relacionados. Os óleos de raízes são ótimo aterradores e na perfumaria, servem como fixadores dos aromas. Um abraço!

  3. Pingback: De que forma os Óleos Essenciais auxiliam no Estresse Emocional Profundo? – Oshadhi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *