O Real Significado da Liberdade

Os óleos essenciais e a aromaterapia têm se tornado cada vez mais populares, não só na esfera do bem-estar pessoal, mas também nas comunidades científicas ao redor do mundo. Há algo muito profundo nos óleos essenciais que os ligam com os métodos dos antigos ancestrais de fazer medicina, junto com os aspectos mais sutis da vida e da cura. Isso, ainda, nos convida a uma compreensão mais apurada de um viés científico e medicina sobre os seus mais variados efeitos. De fato, a aromaterapia é ancestral e ainda considerada mística, de alguma forma, mas tem sido vista como um tratamento moderno e pontual. Isso tudo além de ser um método prazeroso e energizante, gerando resultados imediatos que podem ser comprovados cientificamente.

liberdade 02

Os óleos essenciais são como a ‘varinha mágica’ da natureza. Eles são substâncias materiais e energias sutis ao mesmo tempo – são ‘moléculas vivas’. As plantas que os contém, na sua dependência do solo e do ar, do dia e da noite e de todas as estações e a sua abertura intrínseca às radiações solares, lunares e estelares, absorveram tanto a energia terrestre quando as influências cósmicas. Todas essas influências secretam-se âmago físico e químico e na estrutura sutil e secreta dos óleos essenciais. Isso tudo define as suas características únicas dos seus poderes de cura.

Como diz Vasant Lad, um famoso especialista em Ayurveda:

“As plantas transmitem os impulsos vitais-emocionais, a força da vida que está escondida na luz. Esse é o presente, a graça e o poder das plantas… A existência das plantas é uma grande oferenda, um sacrifício. Elas nos oferecem não apenas os seus valores nutritivos, mas a mais pura luz e amor das estrelas e do cosmos, as quais são mensageiras.

Holístico vs. Isolado

Os óleos essenciais são conectados com a energia vital acumulada. Não tão somente que eles combatem de maneira eficiente os micróbios sem os efeitos colaterais tão temidos, mas elas têm propriedades para fortalecer o meio em que se encontram ao mesmo tempo. Como eles são também a energia reserva das plantas, eles podem nos servir direta e instantaneamente para revitalizar o nosso corpo, mente e alma. Cada um dos numerosos compostos de um óleo essencial contribui para as suas propriedades de cura. Isso significa que o significado ‘holístico’ e ‘natural’ se contrastam com as moléculas isoladas da medicina moderna.

O óleo essencial da Rosa contém mais de 500 componentes diferentes, semelhante à quantidade presente na Lavanda. Ambos foram criados na planta ou emergiram durante a destilação e nós acreditamos que a natureza sabe os melhores ‘porquês’ e ‘comos’. A complexidade desse balanço intrínseco dos compostos definem os efeitos curativos especiais da planta ou de seu óleo. Todos eles pertencem ao seu próprio campo energético especial que são transmitidos ao organismo humano. Eles se encaixam perfeitamente na conexão mente e corpo, preenchendo-os de uma maneira sutil os ‘buracos energéticos’ como se fossem chave e fechadura.

Estamos passando por uma nova era de medicina natural como resposta às falhas da alopatia moderna e do estilo de vida atual. É a batalha do orgânico contra o não-orgânico; o holístico contra o isolado; o humano contra o químico-sintético. Essa era nos conduz a novos entendimentos sobre saúde, meio ambiente, ética social, nutrição, espírito, cosmos e Deus.

liberdade 03

Acordando o Shaman dentro de nós mesmos.

Em termos de saúde, estamos entrando numa era de auto-cura. Esse é um dos motivos pelo qual os óleos essenciais têm sido muito bem utilizados no mundo inteiro. Eles são fáceis de usar e de transportar, trazem uma boa sensação aromática, fáceis de dar e compartilhar e são uma experiência única. Então, eles despertam o Shaman e o Yogi dentro de cada um de nós. Todos hoje desejam saber mais sobre natureza, todos sentem a necessidade de descobrir-se mais de dentro para fora. Essa é a ciência verdadeira, derivada do termo em latim ‘scire’, que significa ‘saber’.

Os novos cientistas são aqueles que trabalham em seu próprio laboratório da mente e do corpo, tentando conhecerem-se mais a si mesmos. Eles criam a saúde dentro e fora de si mesmos, pois redescobriram o significado de equilíbrio, cuidado próprio, responsabilidade e comprometimento para com os maiores objetivos da evolução humana – em resumo, significa: serem livres. E para isso, eles utilizam a natureza como uma aliada, utilizando a natureza para superarem-se.

E isso é porque a medicina verdadeira sempre foi a acumulação da experiência da humanidade, avançando em coletividade como seres humanos individuais e plurais ao mesmo tempo. Como dizia Blaise Pascal, o famoso matemático e filósofo: “como se as sequências das gerações por entre os séculos pudessem ser vistas como um único ser humano, que sempre está a viver e a aprender.”

A Importância da Pureza

No nosso trabalho, com a ajuda de décadas de pesquisa, a Oshadhi desenvolveu uma linha de produtos de Aromaterapia de extrema pureza e vitalidade. Nos sentimos privilegiados em poder oferecer a todos os óleos essenciais vindos das melhores plantas medicinais espalhadas pelo mundo, além de uma destilação de qualidade.

Temos a certeza que os óleos essenciais puros são os aliados no caminho para o aprimoramento físico do ser humano e para a felicidade. Estamos comprometidos em sempre suprir a necessidade por produtos que refletem a pureza e a vitalidade que inspiram o entusiasmo e o amor pela medicina energética em uma nova era de profundo conhecimento natural e de auto-cura. Na expressão da maior inteligência da natureza, as plantas aromáticas nos ajudarão a sermos mais fortes e a repensar a saúde – se ela se perdeu – e tornar nossas vidas mais confortáveis através da sintonia com o pulsar do universo.

Sentimos que esse é o caminho pelo qual os maravilhosos presentes aromáticos da natureza vão finalmente voltar a ocupar os seus lugares merecidos de destaque na nossa vida diária. Isso nos ajudará muito a nos livrarmos dos nossos fardos pessoais, coletivos e até mesmo espirituais, para o beneficiar toda a nossa geração e ainda as que estão por vir.

Dr. Malte Hozzel.
Tradução: Thiago Tomaz.
Fonte: https://oshadhi.life/2016/04/02/mean-it-to-become-free/

2 thoughts on “O Real Significado da Liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *