Óleos essenciais para o Natal: Mirra e Olíbano

Junto com o Natal vem o desejo pela mudança de aspectos que nos desagradam e a vontade de que as coisas boas permaneçam. Os óleos essenciais ajudam muito na renovação energética e na purificação do corpo e da alma. Por isso, nada melhor do que contar com essas joias da natureza para um Natal puro e harmonioso. Veja o porquê de ter esses óleos essenciais na sua casa nessa época do ano.

óleo essencial, óleos essenciais, mirra, olíbano, natal 01

Mirra: o presente dos reis presente na sua casa.
A Mirra, é uma planta semelhante a um arbusto, nativa da África e seu óleo essencial, extraído através de uma destilação à vapor da resina desta pequena árvore de gosto amargo, mas de doce aroma, era usado pelos egípcios, além de outras coisas, para embalsamar e preservar os corpos dos faraós. O. É um dos óleos essenciais mais tolerados pela pele e pode ser usado sobre feridas – mesmo feridas ainda abertas – para prevenir infecções. Além de não causar irritabilidade, é um excelente analgésico natural, usado inclusive, antes da descoberta do ópio.

óleo essencial, óleos essenciais, mirra, olíbano, natal 02

Ativa a circulação e equilibra o humor.
Seus poderes fungicidas e anti-microbianos vão muito além, podendo ser usado no caso de intoxicação alimentar, bronquite, febre, tosse e até como enxaguante bucal para mau-hálito, aftas e gengivites. É, também, um purificador e estimulador do fluxo sanguíneo, ativando a corrente na área pélvica, normalizando a menstruação e auxiliando na estabilidade do humor. Isso tudo além de fortalecer o sistema imunológico e regular o metabolismo. No entanto, não deve ser usado na gravidez justamente por influenciar em toda a região pélvica e uterina.

Protege a pele e as emoções.
Outro uso que os sábios egípcios tinham para o óleo essencial de Mirra era como protetor solar, pois ele tem um desempenho único em proteger a pele contra os raios UV. Um estudo feito em 2011, mostrou que o óleo essencial de Mirra também tem propriedades que ajudam a combater o câncer, reduzindo a proliferação de células cancerígenas. Tudo isso sem contar com as suas propriedades de alívio emocional, por conter substâncias que quebram a barreira que afeta as amígdalas, onde os traumas emocionais são guardados. O óleo essencial de Mirra traz paz interior e harmoniza as emoções, sendo perfeito para a meditação e atividades para autoconhecimento.

Olíbano: o óleo essencial divino dos egípcios.

óleo essencial, óleos essenciais, mirra, olíbano, natal 03

O óleo essencial de Olíbano, conhecido pelos egípcios como “a substância que conduz a um estado divino”, é obtido através das lágrimas de resina daquela árvore que tenha, ao menos, 8 anos de idade. O óleo essencial dessa árvore é adorado tanto pela sua agradável fragrância, quanto pelas suas habilidades fantásticas de cura. Pacientes que sofrem de poliartrite, por exemplo, relataram um alívio da dor de até 70% e o inchaço e a rigidez das articulações diminuiu. Isso se dá a sua imensa capacidade anti-inflamatória. Inclusive, há uma esperança que o óleo essencial de Olíbano seja o tratamento usado no lugar de alopáticos para o tratamento de doenças reumáticas. Essa capacidade também pode ser explorada para problemas no trato urinário, cólon e outros.

O aliado para uma melhor respiração.
Os poderes do óleo essencial de Olíbano também se estendem para o trato respiratório, sendo benéfico para o combate à secreções, bronquite, asma e tosse, por diminuir a frequência respiratória e permitir com que o volume de ar nos pulmões aumente. Essa melhora na qualidade da respiração, alcançada naturalmente através da meditação, por exemplo, faz do óleo essencial de Olíbano, uma peça importante para o despertar da consciência e o autoconhecimento. Além disso tudo, ele ajuda a criar uma barreira contra vírus que afetam aquela região, basta colocá-lo num difusor ou esfregá-lo no pescoço.

Bom para a pele e para o rosto.
Os benefícios do óleo essencial de Olíbano também estendem-se para a pele, promovendo bons resultados no rejuvenescimento facial, prevenindo marcas de expressão e tratando cicatrizes. Também mostra-se efetivo para o tratamento da acne e vários outros problemas de pele, desde o pequenos até mesmo câncer de pele. Tudo isso além de agir no sistema nervoso, reduzindo tensões e ansiedade.

óleo essencial, óleos essenciais, mirra, olíbano, natal 04

Não deixe faltar os óleos essenciais de Mirra e Olíbano no seu Natal
Como vimos, estes óleos essenciais são altamente benéficos para vários pontos da vida, principalmente a pele e a respiração. Deixe que as essências naturais sarem as feridas do ano que passou e respire fundo para que todos os caminhos novos sejam desbravados de maneira tranquila e serena. Mais do que o simples viver, a vida é tudo aquilo que sorri às lágrimas que não resistem aos momentos difíceis ou especiais. Um Natal iluminado, cheio de energias positivas e de boas vibrações é o sincero desejo da Equipe Oshadhi para você e toda a sua família.

8 thoughts on “Óleos essenciais para o Natal: Mirra e Olíbano

  1. Angela Alves Lutterbach says:

    Que legal, pessoal!!
    Gostei muito desta publicação resgatando um pouco da nossa memória ancestral relacionada a óleos tão maravilhosos e famosos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *