Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da Oshadhi (Tunupa Comércio Atacadista de Produtos Naturais Ltda), registrada sob o CNPJ 13892069/0001-19 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Oshadhi (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.Oshadhi.com.br (o “Site”).

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Oshadhi, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Oshadhi (“SAC”), no telefone, (47) 9609.8996, ou no e-mail, atendimento@oshadhi.com.br e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Oshadhi em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original.

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Oshadhi como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Oshadhi enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de Produto

Caso o Cliente constate qualquer problema de produção em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone (47) 9609.8996, ou no e-mail, atendimento@oshadhi.com.br, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Oshadhi e em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Oshadhi e, caso seja confirmado o problema de produção, a Oshadhi fará a reparação, a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Oshadhi no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados problemas de produção no produto ou caso sejam constatados que as irregularidades no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Oshadhi enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Responsabilidade pelo Pagamento do Frete

FRETE GRÁTIS: O frete será pago pela Oshadhi quando o valor dos PRODUTOS adquiridos equivaler ou for superior a R$200,00.

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Oshadhi será restituído* inteiramente pela Oshadhi. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Oshadhi por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

Forma de Restituição dos Valores Pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Oshadhi notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Oshadhi do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

Formas de Envio

Os pedidos realizados na Oshadhi são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.

Para algumas regiões utilizamos os Correios para a entrega dos pedidos. Os Correios podem restringir a entrega em determinadas localidades e disponibilizar as encomendas para retirada em uma agência próxima. Nestes casos, embora o ônus seja do comprador, a Oshadhi devolverá o valor do frete em 5 dias úteis somente após o contato do consumidor com a empresa. Caso o cliente não tenha interesse em retirar o pedido, faremos o estorno do valor da compra assim que o pedido voltar ao nosso armazém.