Confira nosso Blog

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco

Óleos Essenciais

Filtros
Categoria
Extração
Marca
ML
Nome Comum
Nota Aromática
Parte da Planta Utilizada
Procedência
Produção Oshadhi
Faixas de preço
132 Produtos

Conheça mais sobre Óleos Essenciais

Óleos Essenciais são substâncias aromáticas presentes nas estruturas de determinadas plantas, chamadas plantas aromáticas. Através do processo de destilação (na maioria da vezes) conseguimos extrair estes compostos, que além do incrível aroma, resultam em benefícios terapêuticos, nos trazendo bem-estar em nível físico e emocional.

Quais as propriedades dos Óleos Essenciais?

Tradicionalmente na aromaterapia, cada óleo essencial possui determinadas características, podendo agir à nível físico e/ou emocional. Sabendo utilizá-los de forma correta, é possível que sejam obtidos excelentes resultados. Abaixo algumas de suas principais propriedades:

  • Auxilia a equilibrar corpo e mente
  • Possui propriedades antioxidantes
  • Auxiliam na regeneração da pele
  • Estimula a circulação sanguínea
  • Auxilia no alívio do estresse
  • Possui efeitos calmantes
  • Ação antimicrobiana

Qual a Diferença entre Selvagem, orgânico certificado e orgânico não certificado?

Os óleos provenientes de cultivo selvagem costumam apresentar uma qualidade terapêutica de nível superior, são plantas que crescem com o mínimo de intervenção humana em seu contexto natural. Orgânico certificado, diz respeito às plantas que são cultivadas por meio de agricultura orgânica e cujo cultivo é reconhecido pelos órgãos responsáveis pela regulação deste tipo de agricultura. Os orgânicos não certificados correspondem às plantas cultivadas pelo mesmo método orgânico, mas que não possuem certificação dos órgãos responsáveis pela certificação.

Como usar o Óleo Essencial?

Os Óleos Essenciais podem ser utilizados de várias formas. As mais comuns são: uso aromático (através da inalação) e uso tópico (através da aplicação direta na pele).

Posso aplicar os Óleos Essenciais diretamente sobre a pele?

De modo geral, é recomendado que se utilize os óleos através de diluição. Deste modo, não há risco de irritação cutânea. Além disso, quando carreado por um óleo vegetal, os óleos essenciais são melhor absorvidos pela pele, potencializando seus efeitos terapêuticos.